31 julho, 2010

Pra descontrair...


Obrigada pelas visitas!!

24 julho, 2010

The animals save the planet - Os animais salvando o planeta

O vídeo é em inglês, mas as imagens dizem tudo! Estas são umas das melhores campanhas do "Save The Planet". Engraçadas e bem expressivas! Curtam...

17 julho, 2010

Reciclagem de óleo de cozinha

O óleo usado em frituras pode ser reutilizado na produção de sabão em pedra, detergente, biodiesel e até mesmo componentes para fertilizantes. Os óleos vegetais são grandes causadores de danos ao meio ambiente se descartados de maneira incorreta. Existem experiências hoje em dia, que mostram que óleo pode ser aplicado como biodiesel de forma eficiente. Sendo que suas propriedades podem trazer benefícios aos motores de veículos. A Agência Nacional de Petróleo orienta que deve ser adicionado ao Diesel, 3% de biodiesel (origem vegetal), para que o impacto da poluição causada pelos combustíveis de origem fóssil seja menor. Essa alternativa ecologicamente correta passou a ser adotada por muitas instituições. Separe em sua casa o óleo de cozinha e procure em sua cidade pontos de coleta desse material. Melhor que descartá-lo na pia, correndo o risco de danificar seu sistema de coleta de esgoto, não é?!

Veja o vídeo disponível no site do Globominas:


                                                            


16 julho, 2010

Futuro do Planeta - Imagens




Obs: Algumas dessas imagens já expressam a realidade.

15 julho, 2010

A quem devo denunciar irregularidades ambientais?

Se você sabe de alguma atividade que interfira na integridade de áreas de preservação permanente (APP) ou em reservas legais, procure o IBAMA (Instituto Brasileiros do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), que é um órgão responsável pela fiscalização ambiental. O IBAMA também responde pelo uso insustentado dos recursos naturais (água, solo, ar). 
Você pode denunciar através de uma ligação gratuita para o número: 0800 61 8080, ou então via email: linhaverde.sede@ibama.gov.br.


Caso você tenha presenciado alguma situação que envolva compra, venda ou transporte ilegal de animais silvestres brasileiros, a denúncia deve ser feita à RENCTAS  (Rede Nacional Contra o Tráfico de Animais Silvestres), através do link: DenuncieVocê deve selecionar o estado da denuncia, e irá encontrar as principais organizações responsáveis pela proteção nas principais regiões do estado.




Sites: IBAMA e  Renctas



Facilite o trabalho das organizações com a sua denúncia, só assim poderemos ter um ambiente sustentável, que é direito nosso!

Marcela Barquet