01 dezembro, 2009

Desenvolvimento Sustentável


O Desenvolvimento Sustentável (DS) "propõe" uma neutralização no uso de recursos naturais, tendo como base a questão de conciliar o crescimento econômico mundial, preservando o meio ambiente e mantendo a integridade dos recursos naturais, que serão vitais para futuras gerações.


Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.




05 maneiras para ajudar o Planeta




1 - Aposente o carro e outros meios de transporte sempre que possível. Um dos gases responsáveis pelo efeito estufa é o dióxido de carbono (CO2), e a maior parte dele vem da queima de combustíveis.


2- Substitua aquelas lâmpadas incandescentes (geralmente amarelas) pelas fluorescentes (as brancas). Apesar de serem um pouco mais caras, elas duram até dez vezes mais, são mais eficientes e economizam até um terço de energia elétrica.


3- Passe a separar o lixo na sua casa em seco e molhado. Isso é fundamental, porque um copo sujo de cafezinho pode inutilizar quilos de papel reciclável. No lixo seco vão papéis, vidros e plásticos. No molhado ficam os restos de comida. Reúna os vizinhos e organize um sistema de coleta seletiva.

4- Use sacolas de pano ao ir no supermecado, evite adquirir uma infinidade de sacolas de plástico.



5- O consumo excessivo é um dos grandes vilões da degradação ambiental. E você pode influenciar a responsabilidade ambiental das empresas. Sempre prefira produtos de quem respeita o meio ambiente. E evite o desperdício: use ao máximo o que você compra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar!!